Dr. Marcelo Granja - CRMV: 10963 - Tel: 21 991819786
Acupuntura Veterinária Rio de Janeiro - Dr. Marcelo Granja
ACUPUNTURA

 


OBJETIVO

O objetivo da acupuntura é promover o equilíbrio energético do organismo, que resultará em benefícios globais para o mesmo. Do ponto de vista da medicina tradicional chinesa, os sintomas que chamamos de doença, seriam, na verdade, desequilíbrios energéticos, que se manifestam através de sinais e sintomas como dores, vômitos, febre e alteração de comportamento, por exemplo. Caso não ocorra a correção do distúrbio energético, esses sintomas podem se tornar crônicos e até acometer outros órgãos.  Por fim, é importante ressaltar que, em muitos casos, só a utilização da acupuntura não é suficiente para resolver os problemas e, nas doenças mais graves, a técnica precisará ser aliada a um tratamento convencional ou auxiliar.

 

SOBRE

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é a base de todas as especialidades da China. A acupuntura é uma das formas de tratamento, dentro da estrutura da Medicina Tradicional Oriental, com uma história contínua que atravessa milhares de anos. Ela reflete de forma sistemática o método da medicina chinesa na determinação do tratamento, com base na diferenciação de padrões. De acordo com a tradição chinesa, a técnica é capaz de ajustar canais energéticos do corpo de acordo com equilíbrio de Yin e Yang. A medicina ocidental e moderna, contudo, sugere que o método estimule a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo. Muitas técnicas da Medicina Veterinária Tradicional Chinesa antiga foram modificadas para se adequarem à sensibilidade ocidental. Por exemplo, as práticas médicas Ocidentais modernas incentivam fortemente o uso de equipamentos estéreis e descartáveis. Assim, atualmente, utilizamos agulhas estéreis muito finas, sólidas em oposição às ferramentas tradicionais, que eram agulhas reutilizáveis, grandes, não estéreis, de diversas formas e tamanhos. Os praticantes de acupuntura ocidental podem associar a Medicina Veterinária Tradicional Chinesa com uma variedade de outras técnicas médicas como fisioterapia, quiropraxia e homeopatia.

 

BENEFÍCIOS

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora o sono;
  • Alivia dores;
  • Aumenta energia e a vitalidade;
  • Relaxa e acalma;
  • Traz qualidade de vida.

 

SESSÕES

Na primeira sessão é feito o histórico, anamnese, avaliação física, diagnóstico pela MTC e tratamento. As demais sessões têm duração média de 30 minutos, nas quais, avalia-se a evolução do quadro e realiza-se o tratamento. Conforme o animal vai melhorando, as sessões podem espaçar.  

Acupuntura Veterinária - Rio de Janeiro

Atendimento em domicílio
(Zonas Norte e Sul):
Segunda à sexta - horário a combinar
Parceiros:

Clínica Veterinária Ilha Vet Center

Atendimento ambulatorial
Terça-feira, das 17h30min às 21h30min
Estr. Galeão, 1051 - Jardim Guanabara
21 3383-8330/2645-3031

Dra. Fernanda Bonnard
Clínica geral de cães e gatos
Atendimento clínico domiciliar (Zonas Norte e Sul)
21 99556-1818

Dr. André Savino Varela
Reabilitação Veterinária (Reg. dos Lagos)
21 98252-3926 / 21 98187-4520
www.reabpetlagos.com.br





Contato:

Dr. Marcelo Granja
Tel.: 21 99181-9786
E-mail: granjavet@gmail.com